quinta-feira, 5 de março de 2009

Bilíngue é a mãe: Eu quero meus acentos e não dou desconto!

Ora pois, e depois do último (?) acordo ortográfico do Português, em que pé ficamos os que estamos além-mar e valemo-nos do Portunhol para nos virar?

Onde enfio (enchufo) agora minhas exclamações invertidas, sem começo meio ou fim, e os tils em cima do que vier na cabeça?

Não se esqueçam de nós e nossa confusão na enorme reforma, acordo, acórdão. E façam com que o Manuel aperte as mãos do Pablo em alto e bom som.

Señores, nosso querido Portunhol não só tem status de língua Pária, mas já é o idioma culto e grosso e bengala de rotinas de pão pão queijo queijo do qual não abrimos mão.

Como diria o Esperanto, língua na prática é troço sério. E, afinal, não queremos ver a nossa em pelegas anarco-lingüísticas por aí com qualquer um. Portanto me devolvam meus is antes que os pingos caiam por terra!

Nenhum comentário: