sábado, 31 de janeiro de 2009

Ex-vereador, auto-exilado e jornalista: Que tipo é esse?

Vitor Hugo Munaier, 29, é jornalista e vive há mais três anos na Europa. Sua aventura começou em Londres onde serviu capuccino para gente como Nicole Kidman em cenários de Woody Allen e trabalhou com comunicação corporativa organizando eventos para o mercado financeiro (não, a crise não é culpa dele!).

Em Belo Horizonte, trabalhou como repórter de O TEMPO e na comunicação do Palácio das Artes / Fundação Clóvis Salgado. Antes de se auto-exilar, foi candidato à Câmara de Sabará. Sua campanha sem orçamento valeu-se de técnicas de guerrilla marketing e lhe conferiu o honroso (!) título de Suplente de Vereador.

Num mandato relâmpago quando assumiu sua cadeira em Novembro de 2008, foi o primeiro (e último) vereador daquela legislatura a votar contra um projeto do Executivo naquela Villa mineira.

Atualmente Vitor vive em Barcelona, onde é gerente de produção do grupo de business intelligence e eventos Jacob Fleming. E quando não está entrevistando os russos sobre a última crise do gás trabalha como freelancer, correspondente da Rádio Inconfidência e entretém estes Tipos Móveis.

Seus principais interesses são, além de cultura urbana e jornalismo, política internacional e questões ligadas ao fenômeno da imigração global.

Duas reportagens avulsas:


Um kilo de Littera(tura):



Reportagens de Rádio


Cildo Meireles no Macba